Semana terá muita nebulosidade, pancadas de chuva e vento

Veja a previsão do tempo da meteorologista Ludmila Pochmann para a região

Foto: Raquel Costa / colaboração Litoral na Rede

Depois do temporal da madrugada deste domingo (27), a semana que está começando será marcada por muitas nuvens e pancadas de chuva rápidas. As temperaturas devem ficar na casa dos 20°C e as noites e madrugadas devem ter ventos de moderados a fortes.

Vai ser uma semana de combinação de quente e frio, por isso a gangorra de chuva e sol, sol e chuva, no próximos dias, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Teremos a combinação de ar quente e úmido vindo do centro-oeste com a passagem de uma frente fria vinda do sul.

A corrente de jato de baixos níveis está trazendo ar quente do Paraguai e Mato grosso do sul para o Rio Grande do Sul e intensificando uma grande área de baixa pressão sobre a metade norte do Estado. A pressão baixa é responsável por levar o ar quente e úmido da superfície para altos níveis da troposfera.

Com esse transporte, o ar condensa e forma as nuvens. Quando esse movimento ocorre rapidamente, as nuvens ganham altura e crescem por até 10 quilômetros de altura.

Nesta época do ano é comum que estas nuvens se unam com mais uma ou outras duas grandes nuvens e juntas formam as chamadas super células que carregam muita energia e gelo. As super células causam tempestades pontuais, com fortes correntes de vento e, às vezes, queda de granizo.

Veja a previsão para os próximos dias

Segunda-feira (28): amanhece chovendo, mas o tempo vai melhorando ao longo do dia e o sol aparece a tarde. Temperatura mínima de 17°C e máxima de 20°C. Rajadas de vento moderadas (50 km/h) ao meio-dia.

Terça-feira (29): o dia começa com muito sol e termina com muitas nuvens. Temperatura mínima de 14°C e máxima de 18°C. No fim da tarde o vento volta a ficar mais intenso com velocidades em torno de 60 km/h.

Quarta-feira (30): previsão de chuva ao nascer do dia e sol no fim de tarde. Temperatura mínima de 17°C e máxima de 21°C. Ventos mais fortes na madrugada.

Quinta-feira (01): muitas nuvens no início do dia e sol no entardecer. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 21°C. Chance de ventos no fim do dia.

Sexta-feira (02): chuva durante todo o dia. Temperatura Mínima de 14°C e Máxima de 19°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

COMPARTILHAR