Setembro será com chuva acima da média no Litoral Norte

Primeiros dias do mês já serão marcados por nebulosidade, chuva e vento na região; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann

Calçadão da Beira-mar de Tramandaí. Foto: Litoral na Rede

Depois de uma longa estiagem que castigou o Rio Grande do Sul, o inverno de 2020 conseguiu corrigir os déficits com chuvas acima da média. O que veio como alívio para os reservatórios de distribuição de água e agricultura. E mesmo com os episódios de veranicos de inverno, as temperaturas em média ficaram abaixo das médias climatológicas no Estado.

De acordo com as previsões dos institutos de meteorologia nacionais, a expectativa para setembro de 2020 é de que a precipitação acumulada fique novamente acima da média e as temperaturas fiquem dentro das médias.

O nono mês do ano é quando inicia a primavera no hemisfério sul, marcado por temporais isolados no Estado, com chances de fortes aguaceiros, trovoadas e episódios de queda de granizo em algumas localidades.

Para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul, os acumulados médios de chuva, para os próximos 30 dias, serão de até 150 mm e as temperaturas, em média, ficarão entre os 13°C e 20°C.

Previsão para a semana no Litoral Norte

Segunda-feira (31): dia nublado com temperatura mínima de 11°C e máxima de 15°C.

Terça-feira (1º): segue a nebulosidade e há chance de chuva fraca durante todo o dia. Temperatura mínima de 12°C e máxima de 16°C.

Quarta-feira (02): nebulosidade e chance de poucas aberturas de sol. Temperatura mínima de 14°C e máxima de 18°C. A previsão é de que ocorra formação de um ciclone extratropical no sul do Estado e ele provoque ventos fortes, chuvas torrenciais com raios e trovoadas a partir da noite no Litoral Norte. As rajadas de vento podem ultrapassar os 75 km/h.

Quinta-feira (03): os ventos diminuem e há previsão de chuva fraca e ventos moderados (50 km/h) por causa da passagem do ramo frontal frio do ciclone que já deve ter se deslocado pelo sul do estado para alto mar. Mínima de 12°C e máxima de 17°C.

Sexta-feira (04): dia nublado sem chuva com mínima de 11°C e máxima de 14°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

COMPARTILHAR