Sistema de baixa pressão intensifica ventos e há chance de ressaca no Litoral Norte

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para os próximos dias na região

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

O fim de semana com nebulosidade variável vai fazer com que a sensação de abafamento predomine. Isso vai ocorrer, pois, de acordo com os modelos meteorológicos de previsão do tempo, três grandes centros de baixa pressão irão se unir até a madrugada de domingo para segunda. E com a baixa pressão atuando, haverá formação de nuvens, com vento e possibilidades de chuvas fracas de maneira rápida.

O estágio de atenção fica alertado. Caso esses sistemas ganhem velocidade, há chance de já no domingo (25) ocorrer a formação de um grande sistema de ventos mais fortes e chuva moderada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Por enquanto, ainda está previsto para se formar apenas no fim do domingo e início da segunda-feira (26).

Nesta sexta-feira (23), o sol aparece entre nuvens e ainda haverá ventos mais fortes durante todo o dia. Mínima de 20°C e Máxima de 22°C graus.

No sábado (24), muitas nuvens com poucas aberturas de sol, chance de pancadas de chuva pela manhã com ventos fracos. Mínima de 20°C e Máxima de 22°C.

Para domingo (25), a previsão é de predomínio do sol entre nuvens e o vento aumenta no fim do dia. Mínima de 20°C e máxima de 22°C. O mar começa a ficar alto e agitado por causa da esteira de ventos e há chance de ressaca.

Atenção maior para segunda-feira (26), quando as rajadas de vento poderão ultrapassar 70 km/h ao longo dia. O tempo será nublado com previsão de chuva à noite. Mínima de 21°C e Máxima de 23°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Receba as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. 

COMPARTILHAR