Suspeitos de homicídios no Litoral são presos na Serra e na Grande Porto Alegre

Um homem foi preso e um menor apreendido por um assassinato que ocorreu em Torres; outro criminoso detido é apontando como autor de uma dupla tentativa de homicídio em Imbé

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um menor, suspeitos de homicídios registrados em Imbé e Torres. As prisões foram realizadas nessa segunda-feira (08) na Serra e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Eles tiveram as prisões preventivas e internação determinadas pelo Poder Judiciário a partir das investigações.

Em Alvorada, na Grade Porto Alegre, um criminoso de 19 anos, com antecedentes por tráfico de entorpecentes e homicídios, foi preso no bairro Nova Alvorada. Agentes da Delegacia de Homicídio da cidade realizaram a captura em apoio Delegacia de Imbé.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí havia expedido mandando de prisão preventiva a partir de representação do delegado Antônio Carlos Ractz Jr. De acordo com a Polícia, o preso é suspeito de participação em uma dupla tentativa de homicídio que ocorreu em março de 2020, em Imbé.

Em Bento Gonçalves, na Serra, os agentes prenderam preventivamente um homem e apreenderam um menor de idade, suspeitos de envolvimento em uma execução, no fim de janeiro, em Torres.

De acordo com o delegado Juliano Carvalho, “a prisão é oriunda de investigação a qual logrou êxito na identificação de dois indivíduos que roubaram um veículo e em seguida invadiram a residência da vítima e brutalmente executaram-na com disparos de arma de fogo, desferindo várias coronhadas com a vítima já em solo, tudo isso a luz do meio dia”.

O delegado também reiterou que o crime ocorreu no contexto da guerra de facções na Serra Gaúcha e que a vítima havia se escondido em Torres, onde foi encontrada pelos rivais.  Ele salientou ainda que o menor apreendido foi baleado por adversários após participação no assassinato no Litoral Norte.

A investigação e a ação na Serra envolveram policiais de Torres, Bento Gonçalves e Passo Fundo.

COMPARTILHAR