Susto em alto mar: incêndio em barco pesqueiro mobiliza a Marinha

Pescadores que estavam na embarcação conseguiram controlar o fogo

Foto: Marinha do Brasil

Um incêndio em um barco de pesca em alto mar mobilizou as equipes da Marinha do Brasil na tarde desta quinta-feira (21). A embarcação estava a cerca de 5 milhas náuticas da costa de Cidreira. O Capitão de Coverta Darcy Dalbon, comandante da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí, informou que ninguém ficou ferido.

O comandante explicou que havia cinco pescadores na embarcação que é de Itajaí – Santa Catarina. “Soubemos desse incêndio através do Corpo de Bombeiros que foram informados via 190. Imediatamente deslocamos duas equipes, uma por mar e outra por terra. Localizamos a embarcação e prestamos o atendimento. Felizmente ninguém ficou ferido e os próprios pescadores conseguiram controlar o fogo. O incêndio foi de pequenas proporções” afirmou Dalbon.

A Marinha também acionou a Transpetro, além de outras embarcações para ajudar na ocorrência e de um possível resgate. Segundo o comandante, um inquérito será aberto para apurar às causas do incêndio. “Determinamos aos pescadores que voltem para Itajaí. A embarcação está sendo monitorada através do sistema” concluiu Dalbon.

Foto: Marinha do Brasil
Foto: Marinha do Brasil
COMPARTILHAR