Tempo: instabilidade deve marcar a primeira semana do outono no Litoral Norte

Veja todos os detalhes da previsão do tempo com a meteorologista Ludmila Pochmann

Fim da tarde deste domingo em Tramandaí. Foto: Litoral na Rede

A previsão do tempo é de instabilidade para a primeira semana do outono no Litoral Norte. O motivo é o fluxo de ar quente vindo do Paraguai e da Argentina em direção ao Rio Grande do Sul, mais conhecido como Corrente de Jato de Baixos níveis. Com isso, a atmosfera do estado ficará instável ao se chocar com ar frio que chega do Uruguai.

A instabilidade é provocada pelo encontro entre a massa de ar quente com as frentes frias que se deslocarão em direção ao Litoral Norte. Por tanto, a semana será de tempo nublado e chuva ao longo dos dias, pelo menos, até a próxima quinta-feira (25).

As temperaturas ficam mais amenas e oscilam pouco. Até sexta-feira os termômetros marcarão entre 23°C a 26ºC na região.

Segunda-feira (22) tempo parcialmente encoberto. Muitas nuvens e rápidas aberturas de sol. Temperatura Mínima de 23°C e Máxima de 25°C

Terça-feira (23) dia nublado com chuva. Temperatura Mínima de 23°C e Máxima de 24°C

Quarta-feira (24) muitas nuvens. Temperatura Mínima de 23°C e Máxima de 24°C

Quinta-feira (25) dia parcialmente nublado. Temperatura Mínima de 23°C e Máxima de 25°C

Sexta-feira (26) tempo firma e sol retorna. Temperatura Mínima de 24°C e Máxima de 26°C

Outono

O outono começou às 6h38 desse sábado (20). Esta estação tem como característica dias mais ensolarados e quentes, como no verão, e às vezes, dias mais frios, como no inverno. Sendo assim, uma estação transicional, que incorpora um pouco das duas que a antecedem e a substitui.

Segundo o prognóstico climático do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o outono terá chuvas próximas e abaixo da média climatológica na maior parte da Região Sul. Para o Litoral Gaúcho, esperam-se chuvas ligeiramente acima média.

A previsão do Inmet também indica que as temperaturas médias devem ser próximas e ligeiramente acima da climatologia para os meses de outono. Entretanto, as incursões de massas de ar frio mais intensas a partir de maio, podem provocar temperaturas abaixo da média, principalmente em localidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da possibilidade de haver a incidência de geadas nas áreas serranas destes estados.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Receba as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. 

COMPARTILHAR