Tempo muda nos próximos dias no Litoral Norte

Saiba até quando o sol predomina na região

Beira-mar de Tramandaí na tarde desta quinta-feira. Foto: Vinícius Batista

Depois de um início de semana chuvoso, o tempo firmou no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e o sol marcou presença, especialmente, na quarta-feira (23) e nesta quinta-feira (24). O fim de semana também começa com tempo firme na região, mas termina com instabilidade no domingo (27).

Até lá um sistema de alta pressão que inibe a formação de nuvens, atua no Rio Grande do Sul. Os dias devem amanhecer com nevoeiros, mas o sol predominará durante todo o dia.

A previsão é de tempo bom e temperaturas agradáveis, típicas da primavera, amanhecendo com friozinho, calor no meio dos dias e temperaturas diminuindo ao entardecer.

Os termômetros marcam entre 17ºC e 27ºC entre esta sexta-feira (25) e o domingo. O vento nordeste também marcará os próximos dias no Litoral Norte e pode chegar a 55 km/h.

Veja com será o tempo até segunda-feira

Sexta-feira (25)

Sol entre nuvens. Vento predominante de leste e nordeste. Temperatura Mínima de 17°C e Máxima de 25°C.

Sábado (26)

Sol entre nuvens. Vento de nordeste o dia todo. À noite, o vento deve aumentar e a velocidade pode chegar a 55 km/h. Temperatura Mínima de 17°C e Máxima de 26°C.

Domingo (27)

O vento continua de nordeste com velocidade de até 35 a 40 km/h e a formação de um sistema de baixa pressão (cavado) sobre o RS, deixará o tempo instável. O dia amanhece quente por causa da atuação deste sistema e deve chover em todo o Rio Grande do Sul. Há previsão de ondas com mais de 2 metros de altura em alto mar durante a madrugada de domingo até o meio-dia. Temperatura Mínima de 18°C e Máxima de 27°C

Segunda-feira (28)

Novamente o dia amanhece quente, com ventos de nordeste (velocidades entre 35 a 40 km/h). O sistema de baixa pressão (cavado) continuará atuando sobre o RS instabilizando o tempo e deve chover principalmente a tarde. No fim do dia, esse sistema vai dando espaço para entrada da frente-fria que chega pelo Uruguai e as temperaturas devem diminuir.  Há previsão de aumento nos ventos na madrugada de segunda para terça-feira e a velocidade pode chegar a 60 km/h. Temperatura Mínima de 19°C e Máxima de 30°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

COMPARTILHAR