Tempo segue instável nos próximos dias no Litoral Norte

Veja a previsão para o fim de semana e saiba o que esperar do tempo até o fim de 2019

Sol entre nuvens em Imbé nesta semana. Foto: Fabiano Soares / Colaboração Litoral na Rede

As condições de ventos fortes associados a jato de baixos níveis desde a Bolívia ao norte da Argentina até o RS permanecem ativas, por isso o tempo vai continuar instável até a semana que vem.

Nesta sexta-feira (08) e sábado (09), o vento de nordeste a leste com velocidades fracas a moderadas (35 km/h) deve soprar na região. Também haverá muito vapor d’água transportado do mar em direção a costa.

No domingo (10), o vento muda para quadrante Sul, as velocidades aumentam e podem chegar aos 60 km/h. E na segunda-feira (11),  ele passa para leste novamente e a intensidade permanece moderadas (35 km/h).

Também há previsão de ondas com mais de dois metros entre domingo e segunda-feira.

Veja em vídeo a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann

Veja como será o tempo nos próximos dias

Sexta-feira (08)

  • Dia quente com nebulosidade variável, sol entre nuvens.
  • Mínima de 20°C e máxima de 22°C.

Sábado (09)

  • Tempo segue ensolarado com nuvens pela manhã com pequena chance de pancadas de chuva a partir da tarde entre Tramandaí e Torres.
  • Mínima de 21°C e máxima de 23°C.

Domingo (10)

  • Muitas nuvens, chove praticamente o dia todo.
  • Mínimas de 19°C e máximas de 22°C.

Segunda-feira (11)

  • O tempo volta a abrir com sol entre nuvens.
  • Mínimas de 18°C e máximas de 20°C.

Prognóstico para novembro e dezembro

O mês de outubro registrou volume de chuva superior a média histórica no Litoral Norte. A média de precipitação é de 120 mm, e neste ano de 2019 choveu mais que o dobro 254 mm.

Já de acordo com o prognóstico climático feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (8º DISME/INMET) em conjunto com o Centro de Pesquisas e Previsões Climáticas da Universidade Federal de Pelotas (CPPMET/UFPEL) e a Secretaria de Agricultura do RS (SEAPDR) em novembro de dezembro as chuvas devem permanecer dentro dos padrões climáticos com médias entre 135 e 165 mm.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

COMPARTILHAR