Terra de Areia comemora os resultados da 10ª Festa do Abacaxi

Por Everton Dias, blogueiro do Litoral na Rede

A volta deste que é o maior evento do Município de Terra de Areia, a famosa Terra do Abacaxi, trouxe grandes alegrias, muito público e momentos inesquecíveis para os munícipes e visitantes durante os quatro dias do evento.

A Festa do Abacaxi teve sua penúltima edição em 2012, se passaram seis anos e ela voltou com tudo. Uma estrutura gigantesca foi montada na Praia de Santa Rita de Cassia em Terra de Areia para a 10ª edição.  Os dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro foram marcados por uma abundante programação artística e com diversas palestras, encontro de cooperativismo em rede, encontro de Agrobiodiversidade, Assembléia da AMLINORTE e posse da nova Diretoria, 1º Encontro de Paramotor, Concurso de culinária a Base de Abacaxi e 1º Encontro Gospel.

O ano de 2017 foi um ano extraordinário para o município de Terra de Areia, tivemos e temos a Miss Rio grande do Sul, sempre muito simpática, extrovertida e muito sorridente ela passeou pelos estandes atendendo a todos, tirando fotos e prestigiando a nossa 10ª Festa Nacional do Abacaxi. O grupo Estação Fandangueira que é da nossa terra, recentemente gravou o seu DVD em comemoração aos 10 anos e anteriormente a isso estiveram no Programa do Ratinho no SBT levando o nome da nossa cidade para todo Brasil e ainda no final de 2017 conquistaram o titulo de Melhor Banda de Baile de 2017.

E tudo isso merecia esta grande comemoração que foi a Festa do Abacaxi, com sucesso absoluto. As atrações artísticas aconteceram em dois palcos, o palco local e palco principal. Entre elas, o show mais esperado da dupla Fernando e Sorocaba que se apresentou no sábado dia 27. Na verdade, eles subiram ao palco às 1h15mim de domingo e  fizeram um show pra entrar pra história de todas as edições do evento. Foram mais de 2.500 pessoas que cantaram os sucessos da dupla por cerca de 1 hora e 45 minutos.

Voltando alguns dias, ainda na quinta-feira (25), no palco principal se apresentaram as bandas Calotas Cromadas, The Bozos, O Paralelo, My Blood e fechando a primeira noite de Shows a banda Chimarruts. Sexta-feira (26) os shows foram por conta de Balanço do Tchê e Dueto Estação Fandangueira e Tchê Chaleira Juntos.

No domingo (28) Paulinho Mixaria levou as mais de três mil pessoas as gargalhados com seu humor pra toda a família. Logo depois, o  vencedor da 2ª edição do The Voice Kids, o gauchinho encantador e talentoso Thomas Machado subiu ao palco do 10ª Festa Nacional do Abacaxi. Durante o show, o prefeito Aluísio Teixeira subiu ao palco chamou toda a equipe que organizou e trabalhou na Festa do Abacaxi e fez um agradecimento especial a todos que se doaram e se dedicaram para que a festa acontecesse.

O encerramento teve o Grupo Bailaço, fechando com chave de ouro este maravilhoso evento que foi a 10ª Festa do Abacaxi. Já deixou saudade, com certeza.

Na noite da última quinta-feira (07) foi realizada uma reunião no centro Multiplouso de Terra de Areia para avaliação da festa, conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Desporto, Lucas Justin, e pelo diretor de Turismo, Adriano Neukirchen. Participaram comerciantes e empresários que estavam presentes no evento com seus estandes e foi feito uma análise dos pontos positivos e dos pontos a melhorar para os próximos eventos.

Já na expectativa da próxima Festa, todos nós aguardaremos ansiosos! Deixo aqui o meus parabéns para os organizadores e a todos que trabalharam no evento. Foi tudo maravilhoso!

COMPARTILHAR