Tiroteio termina com um morto e um ferido em Xangri-Lá

Os dois homens baleados seriam integrantes de grupos criminosos rivais

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em tiroteio em Xangri-Lá. Foto: Colaboração Litoral na Rede

Uma pessoa morreu e pelo menos mais uma foi baleada em um tiroteio, no fim da tarde desta quarta-feira (14), no bairro Noiva do Mar, em Xangri-Lá.  O confronto ocorreu pouco depois das 17h em uma residência na Avenida Noiva do Mar.

A Brigada Militar (BM) foi acionada e encontrou um homem morto na casa. Já o  ferido foi localizado no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, onde procurou atendimento. Ele foi atingido por um tiro na perna.

O ferido, de 35 anos, tem extensa ficha criminal, com antecedentes por tráfico de entorpecentes, homicídio, porte arma, organização criminosa, roubo e furto de veículo. Segundo a BM, ele cumpria prisão em regime semiaberto, com  tornozeleira eletrônica no endereço onde ocorreu o confronto em Xangri-Lá.

Já o homem morto foi identificado como Richard Correa da Silva, de 18 anos. Conforme a BM, ele também tinha antecedentes policiais e possuía um mandando de prisão em aberto. A Polícia investiga a possibilidade de uma terceira pessoa ter sido baleada e ter procurado atendimento médico em outra cidade.

Após medicado, o homem ferido foi apresentado na Delegacia de Polícia atuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma. Um pistola com numeração raspada foi apreendida.

O delegado de Xangri-lá, Roland Short, disse ao Litoral na Rede que houve um confronto entre criminosos. “Tudo indica que se trata de uma briga entre facções rivais”, afirmou o delegado.

Receba as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp. Clique aqui e nos informe seu nome e munícipio para cadastro. 

COMPARTILHAR