Traficante é preso e tenta agredir os policiais com socos e chutes em Tramandaí

Criminosos de alta periculosidade realizavam tele-entrega de drogas e foram presos por policiais militares e civis; um deles se lesionou com uma barra de ferro; o outro os PMs tiveram que utilizar três algemas para detê-lo

Foto: divulgação Brigada Militar

Dois homens que vendiam drogas por tele-entrega foram presos em flagrante, na noite dessa sexta-feira (18), em Tramandaí. De acordo a Brigada Militar (BM), um deles tentou quebrar um aparelho celular e agredir os policiais com socos e chutes, mas acabou contido com o uso moderado da força. Os PMs tiveram que utilizar três algemas para deter o criminoso.

As prisões ocorreram na Rua Saldanha da Gama e na Rua Érico Veríssimo, ambas no bairro Tiroleza. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, da Força Tática e de Agentes do Setor de Inteligência do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas. Segundo a BM, eles praticavam a venda de entorpecentes durante a semana por pedidos individuais e nos finais de semana em Imbé, nas imediações de uma casa noturna junto à Ponte Giuseppe Garibaldi. Os traficantes fazem parte de um grupo criminoso e são de alta periculosidade.

Prisão e Reação

Foto: divulgação Brigada Militar

O primeiro criminoso a ser preso estava sendo monitorado pelos agentes que perceberam que o homem estava saindo de uma residência em um Gol, utilizado para realizar a tele-entrega dos entorpecentes. A ação foi imediata e os policiais deram ordem de parada e impediram a saída do traficante que parou o automóvel. O homem antes de descer do veículo tentou quebrar um aparelho celular, com o objetivo de destruir provas. Ao descer iniciou uma tentativa de agressão aos policiais.

O traficante foi contido pelos policiais que tiveram que utilizar três algemas para detê-lo. O homem reagiu a prisão e tentou desferir socos e chutes nos PMs. Com ele foram apreendidos pinos de cocaína, e uma quantia em dinheiro. O criminoso já tem antecedentes criminais por ameaça, recaptura de preso, tráfico de drogas, estelionato, crimes contra a administração pública, receptação de veículo, lesão corporal, perturbação da tranquilidade, desobediência e furto de veículo.

Prisão e Lesão

O segundo alvo era um homem que tem antecedentes criminais por homicídio doloso, desobediência, receptação e clonagem de veículo. Segundo a BM, ele estava sendo monitorado e percebeu a chegada dos policias. O criminoso tentou fugir, tentou pular um muro, mas acabou se lesionando em uma barra de ferro e foi preso. Com ele, foi localizado um revólver municiado, dinheiro, cocaína e um aparelho celular.

Tele-entrega

Segundo a BM, além do veículo Gol, a tele-entrega também era realizada com um automóvel Honda Civic e uma motocicleta Honda Falcon.

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR