Traficantes escondiam carga de drogas às margens da Estrada do Mar

Compartilhe

18 quilos de maconha estavam escondidos em um mato às margens da Estrada do Mar. Foto: Polícia Civil
Denarc investiga a origem o destino da carga de drogas. Foto: Polícia Civil

Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil localizaram um carregamento de drogas em um esconderijo inusitado. Traficantes camuflaram aproximadamente 18 quilos de maconha em um mato às margens da ERS-389, a Estrada do Mar, no município de Osório.

A apreensão ocorreu na noite dessa sexta-feira (07), mas foi divulgada neste sábado (08). O delegado Thiago Benemann, titular da 1ª Delegacia do Denarc, informou ao Litoral na Rede que os entorpecentes teriam sido escondidos por traficantes do Litoral que integram uma facção com base na zona leste de Porto Alegre.

“Os policiais permaneceram desde a tarde ( de sexta-feira), foram horas de vigilância e a informação acabou indicado que estava na vegetação, às margens da rodovia e os policiais localizaram a droga sem a presença dos criminosos”, disse o Benemann.

A apreensão é a terceira etapa da Operação Bloqueio, que tem como objetivo interceptar a entrega de drogas entre traficantes.  Os responsáveis pela carga de maconha não foram localizados. Conforme o delegado, ainda serão investigados a origem e o destino da droga.

Segundo o diretor do Denarc, delegado Vladimir Urach, a continuidade da Operação Bloqueio envolve um esforço da Polícia Civil objetivando a apreensão de drogas em larga escala e o enfrentamento da expansão de facções criminosas narcotraficantes na região metropolitana e interior do Estado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas