Tramandaí: 120 empresas são abertas em quatro meses

Segundo a Prefeitura, apenas um dos empreendimentos gerou 200 empregos

Filial das Lojas Renner foi inaugurada na última sexta-feira em Tramandaí. Foto: Alanna Hanna / Prefeitura de Tramandaí

Nos últimos quatro meses, 120 empresas foram abertas em Tramandaí. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (02) pela Prefeitura do município. Os dados são referentes aos registros de novos empreendimentos junto à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Segundo a Prefeitura, no mês de outubro foram registrados 44 novos negócios na cidade. A Administração atribuiu esses números a investimentos na revitalização de importantes pontos turísticos, como a beira-rio e a beira-mar.

O prefeito Luiz Carlos Gauto afirma que é fundamental ter uma base forte para o crescimento do município. “Estamos ampliando nossa capacidade de captação de recursos e somente assim vamos conseguir investir em um dos principais problemas que temos, que são as ruas. Qualificamos a educação e a segurança, estamos qualificando a saúde e fazendo com que possamos gerar mais empregos com as empresas que estão oportunizando novas vagas em Tramandaí”, destacou.

Empreendimentos

As Lojas Renner inaugurou na última sexta-feira (29) uma filial em Tramandaí. De acordo com a Prefeitura, foram gerados 200 empregos.  Para esta quinta-feira (05) está prevista a inauguração de uma loja do Supermercado Popular na Avenida Fernandes Bastos.

Também para os próximos dias, devem iniciar as operações da agência do Banco Sicredi e de uma loja Chilli Beans, ambas na Avenida Emancipação.

COMPARTILHAR