Tramandaí conta com nova unidade móvel para serviços de saúde

Prefeitura entregou trailer para a Vigilância em Saúde; veículo será utilizado em ações nos bairros da cidade

Nova unidade móvel da saúde em Tramandaí. Foto: Alanna Hanna / Ascom PMT

A Prefeitura de Tramandaí adquiriu um novo trailer que será utilizado como unidade móvel de saúde e levará serviços aos bairros do município.  O veículo conta com dois consultórios e foi entregue ao Centro Municipal de Vigilância em Saúde (Cemuvs). O equipamento se soma a outra unidade móvel já utilizada em ações da prevenção e diagnósticos de doenças.

A administração do município destacou que a aquisição do veículo estava nos planos da gestão e que o objetivo é aproximar a população dos serviços da Secretaria da Saúde e da Vigilância. As campanhas e utilização da unidade móvel serão conduzidas pelo CEMUVS em parceria com os demais órgãos da Secretaria de Saúde.

A entrega do trailer foi realizada pelo prefeito Luiz Carlos Gauto e pelo vice-prefeito Flavinho Corso, na última semana.  “Estamos realizando a entrega deste novo veículo para ser utilizado em Campanhas de Vacinação e também campanhas de atendimento médico e veterinário. Além de possuir sistema de climatização, este será mais um meio de atender a população e suas demandas”, destacou o prefeito.

Já o vice-prefeito destacou o trabalho realizado pela Secretaria da Saúde, especialmente no enfrentamento à pandemia e salientou a importância do novo equipamento. “Este trailer irá qualificar ainda mais os serviços oferecidos a nossa população”, disse Flavinho Corso.

A entrega do veículo também contou com as presenças do secretário da Saúde, Luciano Saltiel, do coordenador da Vigilância em Saúde, Victor Ilha, e da farmacêutica Ana Paula Barrufi.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Siga o Litoral na Rede no Instagram. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR