Tramandaí deve contar com mais de 30 câmeras de monitoramento

Compartilhe

Cidade de Tramandaí. Foto: Pitol.net

A Prefeitura de Tramandaí deve lançar nos próximos dias um edital para a implantação do sistema de cercamento eletrônico e videomonitoramento do município. A previsão inicial é de que sejam instaladas 34 câmeras. Segundo o secretário municipal de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, Claudiomir da Silva Pedro, a expectativa é que o sistema entre em funcionamento até o final deste ano.

O secretário informou ao Litoral na Rede que, inicialmente, serão instaladas 12 câmeras fixas e 22 com visão de 360º. Os locais foram definidos pelos órgãos de segurança pública do município.  “Todo o mapeamento da cidade foi feito em conjunto com a Polícia Civil, com a Brigada Militar e com o Conselho de Segurança Pública”, salientou Claudiomir.

O investimento previsto é de aproximadamente R$ 600 mil com recursos próprios do município e foi autorizado pela Secretaria da Fazenda e pelo prefeito Luiz Carlos Gauto.  “O prefeito nos deu aval e quer priorizar o videomonitoramento, o cercamento eletrônico e a guarda municipal armada”, destacou o secretário.

A expectativa da Secretaria de Segurança é que a Guarda Municipal esteja habilitada para usar armas de fogo em 2020. A partir de outubro a cidade passará a contar com 20 guardas municipais, com o retorno de 10 servidores que realizam treinamento em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Leia mais notícias do Litoral Norte. 

Receba gratuitamente as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. Clique aqui e saiba como se cadastrar. 

Compartilhe

Postagens Relacionadas