Tramandaí e Torres têm novas mortes de pacientes com covid-19

Litoral Norte acumula 6.452 casos de contaminação por coronavírus, 153 óbitos e 5.510 pessoas recuperadas

Imagem ilustrativa

Mais duas mortes de moradores do Litoral Norte diagnosticados com a covid-19 foram notificados nesta terça-feira (15), elevando para 153 o número de óbitos relacionados à doença na região. A informação foi divulgada nesta noite, pelo Comitê de Emergência (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Tramandaí chegou a 15ª morte relacionada à doença. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde a vítima é um homem de 72 anos, que estava hospitalizado desde o dia 2 de setembro.

A cidade acumula 550 casos, com mais cinco confirmado nesta terça-feira, sendo que 397 pessoas já estão recuperadas. Entre os pacientes ativos, 125 estão em isolamento domiciliar e sete estão hospitalizados.

Torres teve a 10ª morte notificada. A paciente, de 81 anos, tinha outras doenças, estava internada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e faleceu nessa segunda-feira.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, o município contabiliza 838 casos, sendo que 778 pacientes já superaram a doença. Há 45 pessoas em isolamento domiciliar e cinco hospitalizadas.

Litoral Norte

Conforme o COE da 18ª CRS, o Litoral Norte do Rio Grande do Sul chegou a 6.452 pessoas com diagnóstico de contaminação pelo coronavírus. Desse total, 5.510 pacientes estão recuperados. Há 789 casos ativos, em tratamento ou isolamento para não transmitir o vírus.

Em relação à capacidade de atendimento hospitalar da região, o boletim aponta que as taxas de ocupação dos leitos de terapia intensiva seguem elevadas. Na noite desta terça-feira, as taxas eram de 90% no Hospital de Torres, 94% no Hospital de Tramandaí e 100% nos hospitais de Capão da Canoa e Osório.

COMPARTILHAR