Tramandaí registra a quarta morte de paciente com coronavírus

Cidade chegou a 74 casos positivos de Covid-19 nesta segunda-feira

Hospital de Tramandaí. Foto: Litoral na Rede / Arquivo

A Secretaria Municipal da Saúde de Tramandaí informou, na noite desta segunda-feira (29), a quarta morte de paciente diagnosticado com a Covid-19 do município. O paciente que faleceu é um homem de 68 anos que estava internado no Hospital da cidade, desde o dia 22 de junho.

O secretário municipal da Saúde, Luciano Saltiel, informou ao Litoral na Rede que ele estava internado na UTI. Segundo Saltiel, o homem fazia parte do grupo de risco, era diabético e hipertenso.

A cidade tem ainda outros cinco moradores hospitalizados com diagnóstico de Covid-19. Dois estão internados em Porto Alegre, dois estão no Hospital de Tramandaí e um no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório.  Há também outras três pessoas hospitalizadas, que realizaram exames, mas o resultado ainda não ficou pronto.

Conforme o boletim epidemiológico, o município soma 74 casos de coronavírus, desde o início da pandemia. Três foram contabilizados hoje: uma mulher de 42 anos, uma jovem de 18 anos e um homem de 61 anos. Todos tiveram contato com pessoas que também tiveram diagnóstico positivo. Elas não tiveram sintomas e o homem apresenta sintomas leves.

Das 74 pessoas contaminadas pelo vírus, 35 estão recuperadas, o que significa que já concluíram o tratamento ou período de isolamento para não transmitir a doença.

A Secretaria da Saúde de Tramandaí realizou até esta segunda-feira a coleta de 740 amostras de exames para diagnóstico da Covid-19.

COMPARTILHAR