Tramandaí registra segundo caso de Covid-19

Paciente está internado em isolamento no Hospital da cidade

Hospital de Tramandaí. Foto: Litoral na Rede / Arquivo

Um idoso é o segundo morador de Tramandaí com diagnóstico de Covid-19. A confirmação do caso foi feita na tarde desta sexta-feira (24) pelas secretarias municipal e estadual da Saúde.

Segundo o secretário da Saúde do município, Luciano Saltiel, o homem de 80 anos está internado no Hospital de Tramandaí, com respiração mecânica. Segundo a assessoria da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV),  gestora do hospital, o paciente “está em isolamento, em área especial criada para pacientes Covid na emergência”.

O idoso foi atendido, inicialmente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último sábado (18), com sintomas gripais e está internado desde segunda-feira (20). A coleta para o exame para diagnóstico do novo coronavírus foi realizada na quarta-feira (22). Ele não tem histórico de viagem.

A Secretaria da Saúde de Tramandaí informou que os profissionais de saúde que atenderam o paciente na UPA estavam utilizando equipamentos de proteção individual, não apresentaram sintomas, mas serão testados preventivamente.

Os familiares também não apresentaram qualquer sintoma da doença,  estão em monitoramento e foram orientados a ficar em isolamento domiciliar. Eles também devem ser submetidos a exames.

O primeiro caso do novo coronavírus na cidade foi confirmado no dia 02 de abril. Trata-se de uma mulher de 60 anos, que havia retornado de viagem à Europa e que já está recuperada da doença.

Torres

A Prefeitura de Torres também informou na tarde desta sexta-feira um novo teste positivo. Trata-se de uma moradora da cidade, de 26 anos, que já se recuperou da Covid-19. Dos 16 casos de Torres, apenas um paciente ainda não superou a doença, conforme a Secretaria Municipal da Saúde.

Litoral Norte

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul contabiliza 33 casos da Covid-19 e duas mortes, uma em Cidreira e outra em Arroio do Sal. Do total, a região tem pelo menos 26 pessoas que já se recuperaram da doença.

Além de Torres, Tramandaí, Cidreira e Arroio do Sal, houve testes positivos para infecção pelo novo coronavírus em Capão da Canoa, Imbé, Osório e Santo Antônio da Patrulha.

* Esta reportagem foi atualizada às 22h05 para correção de informação. Inicialmente, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o paciente com diagnóstico de Covid-19, em Tramandaí, estava internado na UTI. A Assessoria de Imprensa da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FGHV) informou, no entanto, que o paciente está em uma área especial, em isolamento, no setor de emergência. 

COMPARTILHAR