Tramandaí tem o sétimo óbito por Covid-19

Paciente estava internado há sete dias no Hospital da cidade

Imagem ilustrativa

Tramandaí teve mais um óbito de morador diagnosticado com Covid-19 nesta quinta-feira (30). A informação foi divulgada nesta noite pela Prefeitura e também pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Esta foi a sétima morte relacionada à doença causada pelo coronavírus no município.

Segundo o boletim epidemiológico, o paciente tinha 56 anos e estava hospitalizado. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o homem foi internado no Hospital de Tramandaí no dia 23 de julho.

A cidade teve hoje mais cinco diagnósticos de contaminação pelo vírus, totalizando 240 casos desde o início da pandemia. Desses, 111 pessoas já estão recuperadas da doença.

Dos pacientes em tratamento, 116 estão em isolamento domiciliar. Seis estão hospitalizados: quatro no Hospital de Tramandaí, um em Porto Alegre e outro na região de Santa Cruz do Sul.  Outros 93 pacientes aguardam os resultados dos exames, sendo que dois estão hospitalizados.

Mais de 1600 exames para diagnóstico da contaminação pelo coronavírus foram realizados na cidade.

Litoral Norte

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul chegou nesta quinta-feira a 63 mortes de pacientes diagnosticados com a Covid-19. A região acumula 2.510 casos da doença, sendo que 1.826 pessoas estão recuperadas. Segundo a 18ª CRS, 42 moradores do Litoral estão hospitalizados na região ou em outras cidades do Rio Grande do Sul.

De acordo com a CRS, o Hospital de Osório ainda apresenta desabastecimento de medicamentos de UTI e, por isso, mantém apenas três dos 10 leitos em operação, exclusivos para pacientes não intubados. Os Hospitais de Torres e Osório estão com taxa de ocupação de 100% e os Hospitais de Capão da Canoa e Tramandaí com 91% e 94%, respectivamente.

COMPARTILHAR