Tramandaí terá multa para quem fizer aglomerações e não usar máscaras

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

O avanço dos casos de coronavírus e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI motivam novas medidas da Prefeitura de Tramandaí para prevenir a proliferação da Covid-19. O calçadão da beira-mar será novamente fechado no fim de semana e um decreto, que será publicado na tarde desta quinta-feira (25), estabelecerá multa para pessoas que não usarem máscaras nos espaços públicos ou estiverem em aglomerações.

As informações foram confirmadas ao Litoral na Rede pelo prefeito Luiz Carlos Gauto. A multa para quem for flagrado descumprindo as determinações será de R$ 200,00. Gauto lembrou que em relação a estabelecimentos de atividades não essenciais, que abrirem enquanto a bandeira vermelha estiver em vigor, a multa já estava prevista em decreto anterior, com valor a partir de R$ 2 mil.

O prefeito de Tramandaí informou que a Guarda Municipal intensificará a fiscalização na beira-mar. Ele disse que solicitou ao comando do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) que a Brigada Militar disponibilize efetivo para auxiliar nas ações na orla do município.

Até a noite dessa quarta-feira (24), Tramandaí tinha contabilizados 56 casos de coronavírus. Apenas em um dia, na última terça-feira (23), foram 11 diagnósticos confirmados.

Cinco pacientes estão internados, três no Hospital da cidade e dois em Porto Alegre. Havia ainda 21 pessoas em tratamento em isolamento domiciliar. Do total de contaminados, 27 se recuperaram. Tramandaí contabiliza três mortes relacionadas à Covid-19.

Leia também: Prefeitura de Osório interdita espaços públicos

Compartilhe

Postagens Relacionadas