Tramandaí terá nova escola de Educação Infantil

Prefeito Luiz Carlos Gauto fez o anúncio durante entrega de novos ônibus escolares

Tramandaí deve receber, nos próximos meses, uma nova escola de Educação Infantil, com 150 vagas. A instituição funcionará no bairro Indianópolis. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Luiz Carlos Gauto, durante solenidade de entrega de dois novos ônibus escolares no Centro Comunitário Alípio Luiz de Fraga, o Ginásio da Indianópolis, na tarde desta quinta-feira (23).

“Em breve estaremos abrindo uma nova escola de educação infantil aqui no Bairro Indianópolis. Isso é investir em educação, é investir no futuro. Serão pelos menos 150 novas vagas nessa nossa grande luta que é zerar a fila de espera da educação infantil”, afirmou Gauto.

Os dois novos ônibus escolares foram adquiridos com recursos próprios do município. Segundo a Prefeitura, o investimento foi de R$ 453 mil. Eles têm acesso especial para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, são de modelo 2020, e possuem capacidade para 44 alunos.

Os veículos serão utilizados para atender os estudantes de até 12 anos da rede municipal de ensino. “Há cerca de duas semanas entregamos itens para escolas e hoje a comunidade escolar está recebendo dois ônibus novos, modernos, com todo o conforto que nossos alunos merecem”, comemorou o prefeito de Tramandaí.

A secretária de Educação, Alvanira Ferri Gamba, lembrou que em 2017, os moradores pediram que este Ginásio da Indianópolis fosse destruído, pois estava abandonado e servia para o uso de drogas e outras práticas. “Hoje, com muito orgulho, estamos entregando ônibus novos ao lado do ginásio que foi reformado, e é um exemplo. Esses ônibus poderão atender alunos da Estância, da Zona Sul. Vamos qualificar ainda mais o ensino de nossos estudantes”, prometeu.

COMPARTILHAR