Tramandaí terá sistema drive-thru para vacinar idosos

Nova etapa da vacinação contra a Covid-19 começa na quarta-feira

Foto: Mauro Nascimento / Palácio Piratini

A Secretaria Municipal da Saúde de Tramandaí adotará sistema drive-thru para vacinação de idosos contra a Covid-19. Também foi criado um pré-cadastro via WhatsApp para agendamento para quem desejar receber a imunização em uma das salas de vacinas do município ou para atendimento domiciliar a acamados.

O secretário municipal da Saúde, Luciano Saltiel, infomou ao Litoral na Rede que a nova etapa de aplicação das doses começará na quarta-feira (10). O público alvo desta fase é formado por idosos com 85 anos ou mais. Ainda não há previsão para início da aplicação em outras faixas etárias.

Esta ampliação é possível com o recebimento de 1.530 doses da CoronaVac, nesta segunda-feira (08), pelo município, sendo 1.320 destinadas aos idosos e o restante para complementar a vacinação de profissionais da área da saúde.

O sistema drive-thru funcionará em três pontos diferentes da cidade, a partir de quarta-feira e as pessoas não precisarão descer dos carros.  Os locais são o Centro Municipal de Eventos; em frete à UBS Zona Sul, na Avenida Minas Gerais; e em frente à Farmácia Municipal, na Avenida Emancipação. O horário será das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para quem tiver familiares acamados, com mais de 85 anos, para receber a dose em casa, a orientação é realizar o agendamento pelo WhatsApp 51-98047-8609. Também devem ser agendadas, pelo mesmo canal, as aplicações nas salas de vacinas, para pessoas desta mesma faixa etária que não utilizarem o drive-thru, para evitar aglomerações.

As salas de vacinas funcionam  nos postos de saúde Agual, Tiroleza, Indianópolis, São Fransciso I, São Francisco II e Zona Sul.

Leia também: Litoral Norte receberá mais 12.150 doses da CoronaVac

COMPARTILHAR