Três pessoas morrem afogadas e uma desparece no mar no Litoral Norte

Afogamentos foram registrados em três municípios da região no feriadão de Natal

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

O feriadão de Natal termina com o saldo trágico. Três pessoas morrem afogadas e uma estava desaparecida no mar. Nesta terça-feira (25), foram registradas ocorrências de morte por afogamento em Balneário Pinhal e Osório.

Balneário Pinhal

Na praia de Pinhal Sul, em Balneário Pinhal, duas pessoas morreram no início da tarde entre as guaritas 205 e 206, que não estavam em operação. Os guarda-vidas do posto mais próximo, o 207, foram acionados para socorrer três banhistas no mar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), duas vítimas foram resgatadas. Um homem de 41 anos morreu durante atendimento no posto de saúde do município e o outro, de 25 anos, passa bem. Um adolescente de 13 anos desapareceu no mar e o corpo ainda não foi localizado.

As vítimas são de Porto Alegre e estavam passando o feriadão no Litoral Norte. Os nomes não foram divulgados.

O comandante da Operação Verão do CBM no Litoral Norte, tenente-coronel Jeferson Ecco, explicou que as guaritas estavam desativadas devido à falta de efetivo e que em pontos como este guarda-vidas realizam patrulhas a pé ou com quadriciclo. Apenas neste domingo foram realizados 13 salvamentos em toda a região.

O oficial alerta que os banhistas devem procurar locais onde há equipes de salvamento. “Primeiro, quando for pra praia, buscar um local balizado pelos guarda-vidas. Não é recomendado tomar banho onde não  tem guarda-vidas. Também é importante respeitar a sinalização”, disse.

Osório

O outro  afogamento foi registrado no fim da tarde desta terça-feira em uma jazida localizada perto da Estrada do Mar, em Osório. Uma menina de 13 anos morreu no local. Mergulhadores do CBM foram acionados por volta das 17h e localizaram o corpo que estava submerso na água. A estudante Paola Vitória era moradora de Osório.

Morrinhos do Sul 

Em Morrinhos do Sul, outra adolescente de 13 anos, morreu afogada em um Rio durante uma festa de confraternização de final de ano. (Clique para ler mais)

Quer receber gratuitamente as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar.

Leia mais notícias do Litoral Norte. 

COMPARTILHAR