UFRGS Litoral abre inscrições para graduação em Biologia Marinha

São 40 vagas disponíveis; inscrições serão encerradas no dia 14 de junho   

Leão-marinho descansa na praia em Cidreira. Foto: Patram / Arquivo

O Campus Litoral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está com as inscrições abertas, até o dia 14 de junho, para interessados em realizar o curso de graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas: Ênfases Biologia Marinha e Costeira /Gestão Ambiental Marinha e Costeira (Biomar).

De acordo com a UFRGS, são 40 vagas, com reserva de 20 para as ações afirmativas de egressos de Escola Pública. O processo aproveitará notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2017 e 2020, com mínimo de 450 em cada prova objetiva e 500 na prova de redação.

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar a página do Biomar no site da Coperse (www.ufrgs.br/coperse/biomar). No portal, é preciso preencher os dados e emitir um boleto no valor de R$ 15, cujo pagamento deve ser realizado até o dia 15 de junho.

A lista dos classificados será divulgada no dia 21 de junho.

Segundo a UFRGS, o processo de isenção já foi realizado e os contemplados já estão no site. A instituição também informou que o processo é independente de outros realizados pela universidade e poderá ser realizado por quem está com inscrição em algum outro sistema de ingresso, espera vaga ou até mesmo já é aluno da UFRGS.

Dúvidas sobre a inscrição podem ser sanadas pelo e-mail [email protected] Saiba mais sobre o curso no site: https://www.ufrgs.br/comgradbiomar/sobre-o-curso. Para maiores informações acesse o link  https://bit.ly/3c66NnK

COMPARTILHAR