UFRGS suspende aulas a partir desta segunda-feira

Medida também afeta o Campus Litoral Norte, em Tramandaí

Foto: UFRGS

A Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) comunicou, neste domingo (15), que devido ao cenário de transmissão do novo coronavírus (Covid-19), estão suspensas, entre os dias 16 de março e 5 de abril, as aulas da graduação e da pós-graduação. A medida vale para todas as unidades da instituição, incluindo o Campus Litoral Norte, em Tramandaí

Segundo a Universidade, o andamento das atividades administrativas e operacionais será avaliado e equacionado entre a Administração Central e as diferentes instâncias da Universidade, com a possibilidade de aplicação da modalidade de trabalho remoto. As atividades essenciais serão preservadas.

Serão mantidas as bancas de qualificação e de defesa de dissertação e de tese, com o indicativo do uso de recursos à distância. Concursos públicos já programados para esse período também serão realizados.

A instituição de ensino informou que segue acompanhando a situação, por meio do comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento (COVID-19) e do contato com as autoridades sanitárias, de modo a manter a comunidade universitária atualizada a respeito da propagação do coronavírus e dos procedimentos necessários à prevenção.

COMPARTILHAR