Veja imagens da ressaca em Capão da Canoa e Torres

A força da água impressiona e está causando diversos prejuízos

Torres. Foto: Alexis Sanson / Praia Limpa Torres

As praias do Litoral Norte estão enfrentando a forte ressaca do mar provocada após a passagem do ciclone extratopical que atingiu a região. A força da água impressiona e está causando diversos prejuízos que estão sendo contabilizados pelas prefeituras.

Em Capão da Canoa, o secretário de Turismo do município, Everson Michel, explicou ao Litoral na Rede que a força das ondas atingiu e danificou as dunas. O mar ultrapassou barreiras e atingiu ruas e calçadas. “O trecho mais crítico é entre as avenidas Flávio Boianivski (praça do Chimarrão) até a Ubatuba de Farias, onde há muitas pedras sobre as ruas e calçadas” explicou o secretário.

A ressaca atinge todas as praias. Em Torres, o mar cobriu toda a faixa de areia da Praia Grande e as ondas batiam nas pedras. A água também chegou em  vias públicas, como na Avenida Beira Mar e Leonardo Truda.

Os efeitos da ressaca também são sentidos por outros municípios. Em Tramandaí, as ondas arrancaram parte do calçamento do novo calçadão da Avenida Beira Mar. Imagens gravadas por uma moradora mostram uma inundação de um trecho da Avenida Rubem Berta, após a água do mar adentrar pela rede de esgoto pluvial.

Em Imbé, a ressaca do mar causou prejuízos no Guia Corrente, na Barra do Rio Tramandaí. As ondas avançaram sobre a contenção e danificaram parte do calçamento. Algumas pedras foram levadas pela água.

Veja as imagens de Capão da Canoa e Torres 

COMPARTILHAR