Veja o prognóstico climático para o Verão 2020

Estação mais quente do ano começa na madrugada deste domingo

Rio Tramandaí. Foto: Viviane Gomes / Colaboração Litoral na Rede

O verão começa a 1h19min da madrugada deste domingo (22) no Hemisfério Sul e segue até o dia 20 de março de 2020. A meteorologista do Litoral na Rede, Ludmila Pochmann, preparou um vídeo com as projeções do clima para a nova estação, a mais movimentada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.


Verão com menos chuva e temperaturas mais altas

A nova estação, principalmente os meses de janeiros e fevereiro, deve ser marcada por temperaturas um pouco acima da média no Rio Grande do Sul. Também há indicativos de chuva abaixo da média histórica para o Estado no verão 2020.

A projeção é de baixa umidade do ar, o que deve ocasionar maior oscilação dos termômetros, com dias mais quentes e noites com temperaturas mais amenas.

As temperaturas no oceano pacífico estão em normalidade. Tudo indica que nos não teremos os padrões de El Niño e La Niña neste verão. Esta normalidade, no entanto, faz com que os ventos alísios, presentes na região equatorial do globo terrestre se intensifiquem.

Isso diminui o transporte de umidade para o Rio Grande do Sul, o que cria bloqueios atmosféricos impedindo as entradas de ar frio vindo da Antártida. Com menos frente frias, reduz também a possibilidade de chuva no Estado.

Clique aqui e saiba qual é a previsão do tempo para esta semana do feriadão de Natal.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

COMPARTILHAR