Ventania causa falta de energia para milhares de pontos no Litoral Norte

Segundo a CEEE, cerca de 21 mil clientes estavam sem luz no início da noite deste domingo

Vento forte foi registrado durante todo o domingo no Litoral Norte. Foto: Litoral na Rede

O vento forte que atinge o Litoral Norte do Rio Grande do Sul neste domingo (23) provoca transtornos , especialmente em relação ao fornecimento de energia elétrica. No início da noite deste domingo, por volta das 19h, a assessoria de comunicação da CEEE informou ao Litoral na Rede que 21.100 clientes estavam sem luz na região.

Apesar de atingir um número grande de consumidores, a suspensão do fornecimento afeta imóveis em pontos isolados em vários municípios. De acordo com a CEEE, há problemas em cidades como Tramandaí, Imbé, Osório, Torres, Maquiné, Itati, Mampituba e Três Forquilhas.

Durante a tarde, o número de pontos afetados era ainda maior e superava 37 mil clientes da companhia. A empresa informa ainda que as equipes de manutenção estão trabalhando para restabelecer o serviço. Não há, no entanto, previsão para normalização em todo o Litoral Norte.

Vento muito forte, na tarde deste domingo, na beira da praia de Tramandaí. Foto: Litoral na Rede

O vento forte é ocasionado por um ciclone extratropical no Oceano Atlântico, conforme informou a meteorologista Ludmila Pochmann na previsão do tempo publicada na última quinta-feira pelo Litoral na Rede.

Veja também: Vídeo: ciclone provoca ventania no Litoral Norte

Bombeiros

O veto forte, com rajadas de mais de 70 quilômetros por hora, também resultou em diversos chamados para as unidades do Corpo de Bombeiros Militar no Litoral Norte.

Em Capão da Canoa e Xangri-Lá, os bombeiros militares também isolaram locais onde houve queda de fios da rede de energia elétrica, com na Rua Tupanciretã, em Capão, onde o poste ameaça cair.

Trecho da Rua Tupanciretã foi isolado em Capão da Canoa. Foto: CBMRS

O comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Tramandaí, tenente Elísio Lucrécio, informou ao Litoral na Rede que houve demandas relacionadas ao vento durante todo o dia.  “Muitos postes caídos, muitos fios de energias arrebentados e placas de propaganda, foi o dia inteiro assim”, afirmou o oficial.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR