Vento forte destelha mais de 60 casas em Capão da Canoa

A força do vento também derrubou postes e árvores

Fotos: Defesa Civil de Capão da Canoa

Os estragos causados pelo ciclone extratropical, ainda estão sendo contabilizados pelas prefeituras dos municípios. Em Capão da Canoa, a força do vento arrancou telhas de residências, derrubou postes e árvores. Instituições públicas também foram danificadas, como por exemplo, o Ginásio Municipal Otto Birlem e a Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Iracema Vizzotto.

Mauricio Porto, coordenador da Defesa Civil de Capão da Canoa, informou ao Litoral na Rede, que aproximadamente 60 casas foram destelhadas e que postes caíram em alguns pontos da cidade. “Uma árvore caiu em cima de uma residência e outras nos pátios, ruas e calçadas. Ainda estamos contabilizando os estragos” informou.

O coordenador alerta para que as pessoas evitem sair de casa devido ao risco de cabos e fios sob as vias públicas estarem energizadas. “Parte da cidade está sem energia elétrica, devido a queda de postes” alertou Mauricio.

Moradores de Capão da Canoa que necessitarem da ajuda da Defesa Civil podem ligar para o número (51 – 99206-9452).

Você registrou fotos e vídeos dos estragos do vento na sua cidade? Envie pra o Litoral na Rede pelo Whatsapp 51-99113-0101 e nos informe o seu nome e local do registro. 

Leia mais

Ventania arranca parte do telhado do Hospital de Tramandaí

Ciclone causa estragos e deixa 85 mil clientes sem luz no Litoral Norte

Vídeo: meteorologista atualiza informações sobre o ciclone no Litoral Norte

COMPARTILHAR