Vídeo: meteorologista atualiza informações sobre o ciclone no Litoral Norte

Alerta de ventania e ressaca segue nas próximas horas na região

Queda de raio na manhã desta terça-feira em Torres. Foto: Gabriel Zaparolli / Colaboração Litoral na Rede

Em menos de 12 horas, entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (30) choveu mais de 60 milímetros em Tramandaí, conforme dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  A meteorologista do Litoral na Rede, Ludmila Pochmann, informou que as cidades da região podem ter acumulados de chuva superiores a 80 milímetros hoje.

Ludmila já havia informado no domingo (28) sobre a mudança no tempo na região provocada por um ciclone extratropical sobre o Rio Grande do Sul. Ela reiterou que a instabilidade segue até sexta-feira e alertas de ventania, com rajadas que podem ultrapassar os 100 Km/h na costa e ressaca do mar no Litoral Gaúcho.

A meteorologista também alerta que, após a chuva e as mínimas ficarão abaixo dos 10ºC.

Veja o vídeo

A chuva veio acompanhada de descargas elétricas. Em Torres, o fotógrafo e caçador de tempestades Gabriel Zaparolli, registrou o temporal na manhã desta terça-feira (30). Veja o momento em que um raio atinge o solo.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda. 

COMPARTILHAR