Vídeo: Mulher que venceu a Covid abraça a filha pela primeira vez

Menina nasceu prematura porque a mãe precisou de ventilação mecânica por causa do coronavírus

Josiane pegou a filha Ester pela primeira vez no colo. Foto: Arquivo pessoal

A pequena Ester nasceu em 17 de março, no Hospital de Tramandaí, e teve que esperar mais um mês para ganhar o primeiro colo da mãe.  O mesmo tempo que a pedagoga Josiane Ferreira, de 30 anos, aguardou, ansiosa, para ter o bebê nos braços.

Os planos foram alterados pelo coronavírus, mas mãe e filha lutaram pela vida e venceram.  Josiane estava inconsciente e intubada quando deu á luz, superou a doença, e teve alta no dia 29 de março, depois de 18 dias hospitalizada, sete deles em ventilação mecânica, como mostrou o portal de notícias Litoral na Rede.

Ester não foi infectada pelo vírus, mas nasceu prematura e teve que ficar no hospital. Josiane foi para casa sem poder ver a filha. O reencontro ocorreu nesta terça-feira (20) e foi marcado pela emoção.

“É algo indescritível, não existe palavras para descrever esse momento. Foram dias a espera deste abraço, dias esperando para tê-la em meus braços. Gratidão ao meu Deus! Hoje meu milagre está completo”, disse Josiane ao Litoral na Rede.

As fotos do início desta reportagem mostram a primeira vez que a mãe segurou a filha no colo. Logo depois, Josiane, o marido, Yuri Donin, e a menina foram aplaudidos no corredor pela equipe do Hospital de Tramandaí, no momento da alta.

“Felicidade, felicidade, força”, diziam os profissionais da instituição. Emocionada, a pedagoga agradeceu: “Obrigado por tudo, eu vou estar sempre orando por vocês, muito obrigada”.

Veja o vídeo 

Josiane, Yuri e a filha Ester logo se encontraram com o irmão mais velho, Emanuel, de 7 anos. Agora a família está completa e unida, pela primeira vez. Eles ainda estão na casa de parentes em Tramandaí, mas logo estarão no seu lar, em Cidreira, para onde planejam ir no próximo fim de semana.

Josiane, Ester, Emanuel e Yuri na primeira foto com toda a família reunida. Foto: Arquivo pessoal

 

COMPARTILHAR