Voluntários utilizam garrafas pet para criar enfeites natalinos em Imbé

O trabalho está sendo realizado com muito amor e criatividade por voluntários

Foto: divulgação Prefeitura de Imbé

Uma equipe de voluntários está produzindo enfeites natalinos em Imbé, com o objetivo de deixar toda a cidade decorada até o fim de novembro. O trabalho está sendo realizado com muito amor e criatividade. Neste ano, por uma questão de economia, a prefeitura do município realizou uma campanha para o recolhimento de garrafas pet, com o objetivo de reaproveitar o material e criar árvores natalinas e enfeites para a decoração de Natal.

O secretário de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR), Uiraçu Pinto, informou que aproximadamente 13 mil garrafas pet estão sendo utilizadas na produção das árvores natalinas. “Serão sete árvores de 5 metros que serão instaladas ao longo da cidade, começando pela entrada, junto a ponte Giuseppe Garibaldi, passando pelos acessos dos balneários. Além disso, outras duas de 4 metros serão confeccionadas para serem usadas no Balneário Mariluz” informou.

Além das árvores, o secretário informou que estão sendo confeccionadas 500 guirlandas coloridas e que já estão em fase final de produção. “Teremos uma economia gigante e com custo pequeno e vamos conseguir decorar toda a cidade, deixando o espírito natalino e religioso perpetuar. Há muito tempo Imbé não via isso e terá uma grande decoração”, comemorou Uiraçu.

De acordo com a prefeitura, cerca de 30 moradores estão trabalhando voluntariamente no projeto, sob a coordenação de uma Associação Carnavalesca de Porto Alegre contratada pela Administração Pública. Os voluntários produzem em três locais: na área central no Ginásio Municipal, em Mariluz na Casa do Artesão e no Balneário Presidente na Capela Santo Antônio de Pádua.

COMPARTILHAR